O sofisticado Fera Palace Hotel

Antônio Mazzafera,
Antônio Mazzafera,

Antonio Mazzafera já foi diretor mundial do Maybourne Hotel Group, em Londres, onde cuidou do marketing de hotéis como Claridge´s, The Berkeley, The Connaught e The Savoy. Agora, o empresário mineiro retorna ao Brasil à frente da FERA Hotéis, rede hoteleira recém-lançada com uma proposta bastante inovadora. “A idéia é criar hotéis boutique diferenciados, que mesclam serviço personalizado a um produto com arquitetura e design únicos, sempre ligados à cultura local”, explica Mazzafera.

 O primeiro lançamento será o FERA Palace Hotel e acontece em outubro de 2016 em clima de soft opening. O imóvel escolhido é o antigo Palace Hotel, edifício icônico da década de 30 instalado à Rua Chile (a primeira rua do Brasil), situada no Centro Histórico de Salvador, na Bahia. Após a restauração, o lugar passa a se chamar FERA Palace Hotel.

Fechado há dez anos, o empreendimento conta com reforma geral assinada pelo premiado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl. Em estilo art déco, ocupa uma área de 6.100 m², distribuídos em 10 andares e 81 acomodações, sendo 69 apartamentos e 12 suítes. Nas áreas sociais, dois restaurantes, bares, salão de festas, salas de conferência e rooftop com piscina e vista para a Baía de Todos os Santos.

O projeto inicial do Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building, de Nova York, e reinou absoluto na cena social soteropolitana entre as décadas de 1930 e 1970. Como uma espécie de monumento da época, abrigou expoentes da cultura e sociedade como Carmem Miranda, Orson Welles e Pablo Neruda. A Rua Chile, que já foi o ponto mais requintado de Salvador, está a poucos metros de pontos turísticos como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, a Bahia Marina e o Museu de Arte Sacra. O Palace já foi citado em diversas obras literárias, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado.

 

No Comments Yet

Comments are closed