“Caligrapixo: da rua ao ateliê”

A Luis Maluf Art Gallery, recebe a partir do dia 23 de setembro a exposição “Caligrapixo: da rua ao ateliê”. O artista utiliza a etimologia da palavra composta por “caligra” de caligrafia e “pixo” abreviação de pixação com “x”, movimento exclusivamente paulistano de intervenção urbana que surgiu no começo dos anos 1980 em São Paulo, para trazer à galeria sua obra pautada na linguagem das ruas da cidade.

Sob a curadoria de Marc Pottier, com endosso do galerista Luis Maluf, a exposição procura democratizar a discussão e debates inteligentes sobre a arte como fonte de comunicação e apontamentos sobre a arte contemporânea.

O trabalho de intervenção urbana realizado nas ruas por Caligrapixo, segue ao máximo o padrão da arquitetura da cidade e busca se fundir a sua paisagem.  Através de um estudo e uma pesquisa profunda da tipografia da pixação paulistana, foram desenvolvidos quatro alfabetos distintos, que são totalmente diferentes do que é visto nas ruas por serem muito estilizados, mas que mantém a essência da tipografia da pixação.

Caligrapixo: da rua ao ateliê
De 23 de setembro a 19 de outubro
Luis Maluf Art Gallery
Rua Peixoto Gomide, 1887
Segunda a sexta-feira das 11h às 20h
Aos sábados das 11h às 18h
luismaluf.com

No Comments Yet

Comments are closed